O Vitória levantou pela sexta vez a taça da Copa do Nordeste sub-20. O Rubro-Negro derrotou, neste sábado, no Pituaçu, o Fluminense-PI e fo...
O Vitória levantou pela sexta vez a taça da Copa do Nordeste sub-20. O Rubro-Negro derrotou, neste sábado, no Pituaçu, o Fluminense-PI e foi campeão do torneio regional.
O placar de 1 a 0, com gol de Alisson, nos acréscimos do segundo tempo, fez o Rubro-Negro repetir uma imagem comum no Nordestão de base: em 12 edições, o Leão fez sete finais e ganhou seis. As taças de 2019, 2017, 2015, 2006 e 2004 agora ganham a companhia do troféu de 2021.
O Vitória encerrou o Nordestão sub-20 com apenas uma derrota, ainda na fase de grupos. Por ter feito melhor campanha, jogou em casa, em Salvador, a final única do torneio. Em oito jogos, foram seis vitórias e um empate. O Leão tirou na semifinal o CRB (vitória por 3 a 0), marcou 15 gols em todo o torneio e sofreu apenas três.
O Fluminense-PI encerrou a Copa do Nordeste sub-20 com o melhor ataque, 21 gols. Samuel, camisa 10, foi o artilheiro da competição, com sete gols. Na final, faltou mais do meia. Em oito jogos, o Tricolor perdeu apenas um, e ela foi amarga, justamente na final. Foram quatro vitórias (na semifinal, tirou o Floresta por 2 a 0) e três empates.
COMENTE