O Vitória corre contra o tempo para ter o máximo possível de contratações definidas até esta sexta-feira, 17, período limite para o clube i...
O Vitória corre contra o tempo para ter o máximo possível de contratações definidas até esta sexta-feira, 17, período limite para o clube inscrever atletas, já que sofrerá uma punição de um ano da Fifa por não pagar ao Boca Juniors pelo atacante Walter Bou. Nessa corrida, o Leão conseguiu registrar o experiente meia Jádson e o meia-atacante Jeferson Renan.
Jádson, de 38 anos, fez história no Corinthians e no Athletico Paranaense, conquistando duas vezes o Campeonato Brasileiro, uma por cada equipe. O meia, com longa passagem pelo Shakhtar Donetsk chega ao Vitória para ser a referência técnica na próxima temporada. Em 2021, ele atuou pelo Avaí, que conseguiu o acesso para a primeira divisão.
Já Jeferson Renan, de 28 anos, pertence ao Boavista-RJ e chega ao Vitória por empréstimo. Em 2021, ele atuou pelo clube carioca e pela Tombense. Fez 35 jogos, com três gols marcados. O jogador também tem passagens por Náutico, Brusque e Figueirense.
Tanto Jádson, em definitivo, e Jeferson Renan, por empréstimo, já aparecem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e atuarão no Vitória em 2022.
Com a dupla de reforços, o Leão da Barra chega a 12 jogadores contratados para 2022. Anteriormente, o clube já havia anunciado os zagueiros Ewerton Páscoa e Alisson Cassiano, os laterais-esquerdos Vicente e Salomão, o lateral-direito Alemão, o volante Pablo e os atacantes Erik, Guilherme Queiroz, Luidy e Roberto.
COMENTE