Rubro-Negro conquista Campeonato Baiano 2017 invicto

Havia duas possibilidades de final de história neste domingo, 7: uma festa completa com o sorriso de mais de 30 mil torcedores ou a alegria ...

Havia duas possibilidades de final de história neste domingo, 7: uma festa completa com o sorriso de mais de 30 mil torcedores ou a alegria isolada dos intrusos no ambiente. Prevaleceu o clima todo a favor dos rubro-negros e o Vitória, com o empate por 0 a 0 contra o Bahia no Barradão, faturou o título estadual de forma invicta, sua segunda conquista seguida.


Valeu, por sinal, a campanha completa do Leão, que beneficiou-se da vantagem dos resultados equivalentes após o 1 a 1 da ida, na Fonte Nova. O time, que conquistou o tetra de 2002 a 2005 e de 2007 a 2010, voltou a comemorar um bicampeonato depois de uma sequência de cinco edições com apenas um troféu. O último campeão baiano invicto havia sido o próprio Vitória, em 2005.

Com a decisão da CBF – respaldada pela recomendação do Ministério Público (MP-BA) – torcedores do Bahia não puderam entrar na Toca (assim como a galera do Vitória não tive o direito de ir à Fonte Nova na última quarta-feira, 4). Ruim para o espírito de competitividade do futebol, ótimo para a unificação da alegria no santuário rubro-negro.

O Leão manteve a escrita de nunca ter saído sem comemorar de um Ba-Vi de final de Campeonato Baiano no Barradão (ganhou também em 2000, 2004, 2005, 2009, 2010 e 2013). Ainda elevou o jejum tricolor para oito partidas sem ganhar no estádio (último triunfo foi há seis anos, em 2011). E o Bahia falhou em sua 13ª tentativa histórica de tirar a taça das mãos do rival em jogos derradeiros nos quais necessitava do triunfo.

Mais do que tudo isso, o Vitória deu o troco após a traumatizante eliminação na semifinal na Copa do Nordeste diante do Esquadrão, que faz a decisão diante do Sport nos próximos dias 17 e 24. Antes, os dois estreiam no Brasileirão no domingo, 14: às 16h, o Bahia recebe o Atlético-PR e o Leão visita o Avaí.

Jogo amarrado

O primeiro tempo do Ba-Vi deste domingo, 7, foi um dos mais fracos dos clássicos deste ano. Os times se mostraram claramente nervosos, erraram mais do que o normal e as chances surgiram quase todas de falhas gritantes do adversário. O Bahia sofria com a ausência de incisividade, de jogadores mais habituados a balançar a rede. O Vitória dava continuidade à sina de resumir seu jogo às bolas longas.

Depois de um início com domínio rubro-negro, aproveitando o empurrão da galera, o Esquadrão foi o primeiro a levar perigo. Abriu-se clarão no meio da defesa do Leão, Juninho tramou com Allione e a redonda chegou a Edigar Junio, que girou bonito, viu a meta à sua frente, mas finalizou para fora.

Na sequência, vieram tentativas em série de chutes de longe até, aos 23, o Vitória perder sua primeira grande oportunidade. Cleiton Xavier cobrou escanteio fechado, Jean rebateu mal e Bruno Ramires mandou por cima na sobra.

A partir daí o Rubro-Negro viu seu gol amadurecer. Aos 29, Patric lançou, Tiago falhou, mas David errou ao tentar tocar na saída de Jean. Cinco minutos depois, Paulinho recebeu na área, driblou bem e acertou o pé da trave.

A resposta tricolor veio em lance polêmico. Aos 37, Zé Rafael foi acionado por Régis em ótima posição para o chute, mas preferiu a busca pelo contato para cavar o pênalti. Houve o toque da perna de Kanu, mas o árbitro baiano Marielson Alves mandou seguir.

Na segunda etapa, o Bahia teve um bom momento nos instantes iniciais. Uma bola na trave em cobrança de falta de Juninho e um chute de Zé Rafael, que quase entrou depois de desvio em Kanu, arrepiaram os pelos dos rubro-negros. No entanto, o ímpeto tricolor logo acabou e, ao som do empolgante canto que vinha da arquibancada, os comandados do interino Wesley Carvalho administraram o placar favorável até o fim.

Só não completaram a festa com o triunfo porque David perdeu outro gol feito aos 29 minutos. Não fez falta nenhuma. Ponto para a persistência de uma equipe que deixou faltar muito na qualidade do futebol, sofreu com mudança emergencial na comissão técnica, mas se superou com raça, inteligência e desejo de vingança.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA 0 X 0 BAHIA - PELA FINAL DO CAMPEONATO BAIANO 2017

Onde: Barradão, Salvador (BA)

Qaundo: 7/5/2017 – 16h

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Cartões amarelos: Kanu, André Lima e Bruno Ramires (VIT); Lucas Fonseca (BAH)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Não houve

Público:30.288 Pagantes; 30.579 Presentes; Renda: R$422.561,00

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (René, 24'2°T) e Cleiton Xavier; David e Paulinho (Gabriel Xavier, 42'2°T); André Lima (Rafaelson, 33'2°T) – Técnico: Wesley Carvalho

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson, Int) e Armero; Renê Júnior, Edson, Régis, Allione (Gustavo, 33'2°T) e Zé Rafael (Diego Rosa, 35'2°T); Edigar Junio – Técnico: Guto Ferreira

COMENTE

BLOGGER
Nome

Artilheiro,4,Basquete,4,Brasileiro A,17,Brasileiro B,18,Brasileiro C,6,Brasileiro Sub-23,3,Carlos Amadeu,3,Contratação,67,Copa do Brasil,1,Copa do Nordeste,6,Deixou Saudades,3,Dinei,1,Diretoria,18,Dispensados,35,Divisão de base,22,Entrevistas,23,Feminino,11,Geninho,1,Jordy Caicedo,1,Libertadores,1,Musas do Leão,9,Notícias,124,Osmar Loss,1,Paulo Carneiro,1,Ruan Renato,1,Slider,38,Taça BH Sub-17,4,Técnico,22,Títulos,19,Torcidas,4,Transferência,5,Uniformes,6,Vídeos,25,
ltr
item
Acervo do Leão l Notícias sobre o Esporte Clube Vitória: Rubro-Negro conquista Campeonato Baiano 2017 invicto
Rubro-Negro conquista Campeonato Baiano 2017 invicto
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSwjs7v_qQuAQGyVCwshV2DMWXruFSdwIlpZnTi2XGBPTETIdrNTwGkKhDKSNOQntap4SagLAAJ-FtpokBgrVS28Thk1nh9xpBh2EBiqT-Eh6XZ-zwqp18oZ6ZiCP5LTY5xpPqH3AYHW2l/s1600/cats.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSwjs7v_qQuAQGyVCwshV2DMWXruFSdwIlpZnTi2XGBPTETIdrNTwGkKhDKSNOQntap4SagLAAJ-FtpokBgrVS28Thk1nh9xpBh2EBiqT-Eh6XZ-zwqp18oZ6ZiCP5LTY5xpPqH3AYHW2l/s72-c/cats.jpg
Acervo do Leão l Notícias sobre o Esporte Clube Vitória
https://acervodoleao.blogspot.com/2017/05/rubro-negro-conquista-campeonato-baiano.html
https://acervodoleao.blogspot.com/
https://acervodoleao.blogspot.com/
https://acervodoleao.blogspot.com/2017/05/rubro-negro-conquista-campeonato-baiano.html
true
8024262929931017040
UTF-8
Carregou todas as postagens Não foi encontrado nenhum post VER TUDO Ler mais Reply Cancel reply Delete Editor Home PÁGINAS PASTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PRA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontramos o que procura, tente de novo Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content