Atual presidente do Conselho Deliberativo do Vitória e deputado federal, José Rocha (PR) se diz simpático à chapa “Vitória do Torcedor”, ...
Atual presidente do Conselho Deliberativo do Vitória e deputado federal, José Rocha (PR) se diz simpático à chapa “Vitória do Torcedor”, que tem como candidato Paulo Catharino Filho como candidato à presidência do conselho e Ivã de Almeida para mandatário da agremiação. “A chapa Vitória do Torcedor é a chapa que me é simpática”, resumiu Rocha.
O sistema de voto no Vitória é indireto. O eleitor vota na chapa composta por 270 conselheiros. E os membros eleitos definem quem irá comandar o clube nos próximos três anos. O parlamentar-cartola acredita que o próximo pleito será com votação direta. “Hoje é um dia importante para o Vitória.
Os seus associados se unem para eleger o presidente do Conselho Deliberativo e em seguida tem a eleição para o Conselho Diretor. Infelizmente para o Conselho Diretor não é via direta, como é o nosso desejo. Chegamos a reformar o estatuto, que foi aprovado na assembleia geral, mas alguns conselheiros inconformados com a eleição direta ingressaram em juízo e a assembleia foi anulada.
A ação ainda corre na Justiça... Mas é um processo democrático, que vai se aperfeiçoando a cada eleição. Acredito que na próxima seja eleição direta, como é o desejo do torcedor”, finalizou.
COMENTE