Entrevista Zagueiro Victor Ramos

Em conversa com o repórter Glauber Guerra do site Bahia Notícias, ele relembrou o início da sua carreira nas divisões de base do Leão, ad...

Em conversa com o repórter Glauber Guerra do site Bahia Notícias, ele relembrou o início da sua carreira nas divisões de base do Leão, admitiu que é Rubro-negro desde pequeno.

Bahia Notícias: Quando você decidiu ser jogador de futebol?



 Victor Ramos

: Desde pequeno. Entrei na escolinha do Vitória, na sede de praia. Minha avó sempre me leva com 11 anos de idade. E aí fiquei jogando, jogando, chegou uma época que Newton Motta [ex-coordenador de base do Leão e atualmente no Bahia] me chamou e desde 11 anos estou aqui. Sou Rubro-negro desde pequeno. Tive a felicidade de jogar na Europa em 2009 [Standard de Liège – Bélgica], depois fui para o Vasco e hoje retornei para minha casa, que é o Vitória.

BN: Quando você era criança, já jogava na zaga, ou desejava ser atacante como a maioria?


VR: Sempre fui zagueiro. A fila para atacante estava cheia, então decidi ir na menorzinha e graças a Deus, com muito esforço, muita luta, com ajuda de todos de minha família, estou conseguindo meu espaço e devagarzinho estou indo no caminho certo.

BN: Alguém da sua família foi contra a ideia de você ser jogador de futebol?

 VR:
Minha família sempre me apoiou. Meu pai, minha mãe, minha avó principalmente. Elá é minha vida. Tenho até uma tatuagem dela. Minha avó sempre me apoiou e me deu uma força maior na minha vida. Desde pequeno pegava no meu braço e dizia: “Vamos treinar, vamos”. Teve uma época que eu fiquei até desmotivado, e ela dizia: “Você tem um futuro brilhante, se Deus quiser vai dar tudo certo”. Minha família sempre me apoiou e deu um auxílio por trás e hoje estou dando retorno a eles graças a Deus.

BN: Pelo fato de você ser oriundo da classe média, isso te atrapalhou no início da carreira?

VR: Todo jogador tem uma história parecida. Não é porque eu sou branco e tenho o cabelo liso que foi fácil. Não é fácil para ninguém. Lutei, chorei, chegava nervoso [em casa] e tratava às vezes minha mãe minha mãe mal. Acontece. Para ninguém é fácil. Para mim foi uma luta muito forte, foi ralando desde pequeno. O Importante é que graças a Deus dei a volta por cima. Estou bem no Vitória, estou feliz no Vitória, e minha família também. É isso aí, o Vitória tem está no caminho certo e se Deus quiser vamos comemorar no final do ano junto com a família, e com os torcedores o acesso do Vitória.

BN: Na Bélgica, você venceu um torneio nacional e ainda disputou a Champions League. Como foi essa experiência?
VR: Foi muito boa, aprendi muito. Saí daqui em 2009 com quase 20 anos. No começo foi muito difícil, ficava chorando lá no hotel. Assistia jogos do Vitória e ficava lembrando do passado e pensando: “Será que me precipitei, será que fiz certo?”. Ficava aquela dúvida. Mas com o passar do tempo, fui vendo que graças a Deus fiz certo, foi uma experiência muito boa. Aprendi muito como pessoa e como profissional. Amadureci em vários aspectos, já que fui morar sozinho, longe da família.

BN: E no Vasco, o que aconteceu que você não foi bem lá?

 VR:
Acho que tudo na vida, em todas as profissões, você tem que ter uma sequência. Se você não tiver uma sequência, fica complicado mostrar o seu trabalho. Então, infelizmente no Vasco não pude mostrar o meu futebol, que mostrei aqui [no Vitória], na Bélgica e na Seleção [sub-20]. Infelizmente machuquei. Acontece. O futebol tem dessas coisas. Quando comecei a ter uma sequência, o treinador me tirou do time. Então, agora é pensar no Vitória. Estou tendo sequência aqui, estou bem, e vamos nessa caminhada aí. O que passou, passou.

BN: No início do ano seu nome foi apontado em uma negociação com o Bahia. Houve algum contato do Tricolor?
VR: Houve especulações. Não teve nada concreto. É complicado falar se tivesse a proposta, se eu iria para o Bahia. É complicado porque eu tenho um carinho muito grande por esse clube. O que eu tenho hoje, eu agradeço ao Vitória. Aqui foi minha vida. Aqui foi minha carreira. É complicado falar se iria para lá. Não teve nada concreto. Tive proposta da Ponte Preta e de outros times, mas mesmo assim preferi jogar a Série B pelo Vitória. Meu foco agora é aqui e mesmo se tivesse eu iria pensar duas vezes, porque eu tenho um carinho e respeito muito grande pela torcida e pelo Vitória.

BN: Esse ano será o do retorno para a primeira divisão?
VR: No ano passado, acompanhei de longe, infelizmente não subimos. Esse ano, estamos no caminho certo, com pé no chão, com humildade e trabalhando com tranquilidade. O time está bem, em uma sequência muito boa, se encaixando aos poucos, do jeito que Carpegiani está pedindo. Então, tem tudo para crescer e decolar. Viemos de duas vitórias. O foco agora é com o Goiás, depois o Avaí, se Deus quiser vamos fazer uma sequência boa, para não deixar os adversários se distanciarem.

BN: Mande um recado para a torcida do Vitória.

VR:Quero dizer, que graças a Deus, estou dando o máximo a cada jogo. Não só eu, como todo o time. E que venha lotar o Barradão para o jogo contra o Avaí, dar aquele apoio (…) No final do ano, com fé em Deus, estaremos todos juntos comemorando a volta para a Série A.
Fonte: Bahia Notícias
 

COMENTE

BLOGGER
Nome

Artilheiro,4,Basquete,4,Brasileiro A,17,Brasileiro B,18,Brasileiro C,6,Brasileiro Sub-23,3,Carlos Amadeu,3,Contratação,67,Copa do Brasil,1,Copa do Nordeste,6,Deixou Saudades,3,Dinei,1,Diretoria,18,Dispensados,35,Divisão de base,22,Entrevistas,23,Feminino,11,Geninho,1,Jordy Caicedo,1,Libertadores,1,Musas do Leão,9,Notícias,124,Osmar Loss,1,Paulo Carneiro,1,Ruan Renato,1,Slider,38,Taça BH Sub-17,4,Técnico,22,Títulos,19,Torcidas,4,Transferência,5,Uniformes,6,Vídeos,25,
ltr
item
Acervo do Leão l Notícias sobre o Esporte Clube Vitória: Entrevista Zagueiro Victor Ramos
Entrevista Zagueiro Victor Ramos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnrutsWaQJd9tRMKtb0VUo9fcxERYc2B2pljoUG7NPiFEG-koIjgZdUkKHaW-keWqZoy1asYKypZxh0NUYLHO6_Rnic8QQjozUWmF3kVVOT-Oz3KYgxiMp3D8Tn9p7iXuYZX1XNQ52K0Hz/s320/Zagueiro.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnrutsWaQJd9tRMKtb0VUo9fcxERYc2B2pljoUG7NPiFEG-koIjgZdUkKHaW-keWqZoy1asYKypZxh0NUYLHO6_Rnic8QQjozUWmF3kVVOT-Oz3KYgxiMp3D8Tn9p7iXuYZX1XNQ52K0Hz/s72-c/Zagueiro.jpg
Acervo do Leão l Notícias sobre o Esporte Clube Vitória
https://acervodoleao.blogspot.com/2012/06/entrevista-zagueiro-victor-ramos.html
https://acervodoleao.blogspot.com/
https://acervodoleao.blogspot.com/
https://acervodoleao.blogspot.com/2012/06/entrevista-zagueiro-victor-ramos.html
true
8024262929931017040
UTF-8
Carregou todas as postagens Não foi encontrado nenhum post VER TUDO Ler mais Reply Cancel reply Delete Editor Home PÁGINAS PASTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PRA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontramos o que procura, tente de novo Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content