Entrevista com Meia Geovanni

Bahia Notícias: Geovanni, você chegou ao Vitória depois de uma passagem no futebol dos EUA. Como foi essa experiência? Geovanni : Experiênc...

Bahia Notícias: Geovanni, você chegou ao Vitória depois de uma passagem no futebol dos EUA. Como foi essa experiência?

Geovanni: Experiência boa lá nos Estados Unidos. Era um sonho da minha filha, em primeiro lugar, morar lá e ficamos um tempo nos EUA, uns seis meses. Eles queriam renovar meu contrato, mas não entrei em um acordo e acertei com o Vitória. Isso pra mim foi muito bom, vestir a camisa do Vitória. Me sinto muito feliz. Minha primeira temporada aqui foi boa, pena que não ganhamos títulos. Estou muito feliz aqui.

Bahia Notícias: Na época, houve um interesse do Grêmio em sua contratação. Por que escolheu o Vitória?

Geovanni: Houve uma proposta do Grêmio, porém, eles ficaram de me dar uma resposta em tal dia, mas como já tinha dado a palavra aqui e esse dia venceu. Acho que o jogador tem que ir para o lugar onde as pessoas querem o jogador e aqui no Vitória foi isso. Desde o primeiro dia o interesse da diretoria foi muito grande, me ligava dez, quinze vezes por dia, e eu vi esse interesse. Eu fiquei muito feliz com o interesse, aquela motivação deles em me trazer para o clube. Então, isso falou mais alto e eu vim para cá.

Bahia Notícias: Logo quando chegou aqui em Salvador, você contou que seu primeiro clube na carreira deveria ter sido o Vitória. Como foi essa história?

Geovanni: Eu vim para a Bahia disputar uma Copa Gazetinha para um time de Timóteo, em Minas Gerais, e esse treinador tinha muito contato aqui no Vitória, e já estava praticamente programado de fazer um teste aqui no Vitória, no ano de 1994, mas por algumas coisas não deu certo. Meu pai falou: “Geovanni vai ficar perto de casa e meu sonho é que ele vá para o Cruzeiro”. Por pouca coisa eu não vim para o Vitória. Mas voltei algum tempo depois e para mim é um orgulho estar aqui no Vitória.

Bahia Notícias: Depois de um período de adaptação, você passou a assumir a responsabilidade do grupo. Perder o baiano foi um balde de água fria? Vocês esperavam?

Geovanni: Fizemos um bom Campeonato Baiano e como já disse: fazer parte de um grupo tão maravilhoso como aquele do baiano, com grandes jogadores, jovens, e em minha opinião, há muito tempo não participava de um grupo tão qualificado, como foram os casos de Mineiro, Esdras, Gabriel, Renié, Edson, e infelizmente não ganhamos. Foi duro e um baque muito grande. Como sempre falei com as pessoas e com minha família, foi um campeonato que há muito tempo não sentia uma tristeza como a perda do baiano. A última tristeza minha havia sido nas Olimpíadas (2000), onde com dois jogadores a mais, perdemos para Camarões, que foi uma decepção grande. Também teve o Mundial Interclubes, que disputei com o Cruzeiro, perdemos, e essa. São coisas que marcam nossa carreira negativamente, vamos dizer assim, mas creio que esse ano vai ser diferente, de conquistas.

Bahia Notícias: Foi pior que a eliminação em casa para o Botafogo-PB, já que o rubro-negro era o atual vice-campeão na competição?

Geovanni: Foi o baiano. Uma decisão dentro de casa, ganhando o jogo de 1 x 0 e sofrer a virada. É difícil. Quando acabou o jogo todos nós ficamos sem entender o que estava acontecendo. Infelizmente acontece no futebol e temos que estar preparados. Esse é um novo ano e temos que esquecer o que passou e pensar no futuro, com um 2012 melhor.

Bahia Notícias: Durante a Série B, houve uma irregularidade grande. Onde você, um dos mais experientes e respeitados do elenco, aponta o maior erro?

Geovanni: Em minha opinião foi o grupo que demorou um pouco a ajustar e na reta final o torcedor começou a confiar, nós jogadores também, e chegou um momento que eu falei: “Gente, chegou o momento das coisas começarem a dar certo”. Começamos a fazer bons jogos, pena que foi na reta final. O grande segredo este ano é começar desde o primeiro jogo do baiano bem. Já ficou uma boa base do ano passado e isso é importante. Todo time que mantém a base sai na frente. É claro que alguns jogadores saíram, bons jogadores, mas no futebol isso acontece. Bons jogadores também estão chegando e agora é montar o grupo mais rápido possível, ter entrosamento 100% para começar e terminar bem.

Bahia Notícias: O time precisava de mais juventude?

Geovanni: É difícil. Uma pergunta boa, porém difícil. No baiano, o grupo era jovem e muitas pessoas falavam que faltava experiência. No grupo do Brasileiro, era mais experiente e faltavam jovens. Então, quando você perde, algumas coisas acontecem. Já passei em grandes clubes e vocês vão ouvir falar o nome de muitos jogadores, assim como Elkeson, que saiu daqui e hoje é destaque no Botafogo. Anderson Martins saiu daqui e foi destaque no Vasco e já está fora do país. Wallace, do Corinthians. Vocês vão ver daqui a um tempo muitos jogadores sendo destaques aqui no Vitória e depois indo para outros clubes, porque a categoria de base do Vitória está de parabéns e tem revelado bons jogadores.

Bahia Notícias: Agora, falando naquele jogo contra o São Caetano. O que aconteceu para o time sofrer um revés em menos de cinco minutos?

Geovanni: Foi um baque muito grande. Aos 43 minutos do segundo tempo, uma falta. O cara bateu a falta mal batida, o jogador cabeceou de fora da área e acertou uma bola praticamente indefensável para Douglas: 1 x 1. Tivemos chances de virar o jogo e não viramos. No finalzinho tomamos o gol. Tem coisas que acontecem no futebol. Xuxa fez um gol legítimo. Ele estava bem atrás do zagueiro e o juiz anulou. Com 2 x 0 matávamos o jogo, porém foi anulado. Então, são coisas que acontecem no futebol infelizmente. Por isso que eu acho que deveria ter uma televisão para ajudar. Se fosse gol, tinha que validá-lo, porque às vezes se o gol do Xuxa fosse validade, talvez estivéssemos na primeira divisão. São coisas que acontecem e que precisamos tirar de lição para esse ano.

Bahia Notícias: O que achou da contratação do técnico Toninho Cerezo, que você conhece bem do futebol mineiro?

Geovanni: É um grande treinador e tem feito um bom trabalho onde passou. Aqui no Vitória, na passagem dele aqui, fez a melhor classificação no Campeonato Brasileiro. Ele chega para nos ajudar. O grupo aqui é muito bom e creio que esse ano, com a ajuda do Cerezo, nós vamos conseguir os nossos objetivos. Acho que esse ano o Vitória está mais focado, tem mais experiência, tanto nos experientes ou mais jovens, pelo que passamos em 2011. O torcedor espera isso: o título do baiano e o acesso. Creio que, com fé em Deus, esse ano vai ser diferente.

Bahia Notícias: Pensando no futuro, qual o principal foco do Vitória em 2012: Baiano, Copa do Brasil, Série B ou até mesmo as três competições?

Geovanni: Achei até um comentário nesta semana na televisão falando sobre o Vasco. O Vasco esse ano que passou perdeu a Copa do Brasil, perdeu o Carioca, lutou e continuou bem no Brasileiro e na Sul-Americana. O Vitória tem que pensar assim. Se tem três campeonatos para disputar, acho que não tem que abrir mão de nenhum dos três. Tem que ir atrás dos três, porque isso é fundamental. O Vasco fez uma das melhores campanhas dos times brasileiros esse ano, porque focou nas competições que disputou. Então, o Vitória tem que focar nas três competições e se ganhar todas, melhor.

Fonte: Bahia Notícias

COMENTE

BLOGGER
Nome

Artilheiro,4,Basquete,4,Brasileiro A,17,Brasileiro B,18,Brasileiro C,6,Brasileiro Sub-23,3,Carlos Amadeu,3,Contratação,67,Copa do Brasil,1,Copa do Nordeste,6,Deixou Saudades,3,Dinei,1,Diretoria,18,Dispensados,35,Divisão de base,22,Entrevistas,23,Feminino,11,Geninho,1,Jordy Caicedo,1,Libertadores,1,Musas do Leão,9,Notícias,124,Osmar Loss,1,Paulo Carneiro,1,Ruan Renato,1,Slider,38,Taça BH Sub-17,4,Técnico,22,Títulos,19,Torcidas,4,Transferência,5,Uniformes,6,Vídeos,25,
ltr
item
Acervo do Leão l Notícias sobre o Esporte Clube Vitória: Entrevista com Meia Geovanni
Entrevista com Meia Geovanni
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjr83GKK0YaM4ubZpsyEnqufOBukWJSIWoGn2crlkzn_qaTRHBMe5IkLuM7ge9rR2unTy4ME2IP98Pl745kjEDvXTd2oJL4pkW5gLelcp25fPynVTB_TjKHk_cK_8HfSUnJXZrvDtX-ljAd/s200/DGeovanni.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjr83GKK0YaM4ubZpsyEnqufOBukWJSIWoGn2crlkzn_qaTRHBMe5IkLuM7ge9rR2unTy4ME2IP98Pl745kjEDvXTd2oJL4pkW5gLelcp25fPynVTB_TjKHk_cK_8HfSUnJXZrvDtX-ljAd/s72-c/DGeovanni.jpg
Acervo do Leão l Notícias sobre o Esporte Clube Vitória
https://acervodoleao.blogspot.com/2012/01/entrevista-com-meia-geovanni.html
https://acervodoleao.blogspot.com/
https://acervodoleao.blogspot.com/
https://acervodoleao.blogspot.com/2012/01/entrevista-com-meia-geovanni.html
true
8024262929931017040
UTF-8
Carregou todas as postagens Não foi encontrado nenhum post VER TUDO Ler mais Reply Cancel reply Delete Editor Home PÁGINAS PASTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PRA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontramos o que procura, tente de novo Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content